9 coisas sobre mim

     Depois de ver o post “9 coisas sobre mim” no blog da Isa, da Fê e do Evo (não sei fazer links amigos, desculpe) resolvi fazer um sobre mim também. Não que eu seja uma pessoa com mil coisas interessantes para declarar a meu respeito, mas enfim, achei a brincadeira legal. Vamos lá:

1. Eu morro de medo de fogo – Quando digo que tenho medo de fogo não é porque eu tenho medo de incêndios e fogueiras não. Quer dizer, claro que eu tenho medo disso, mas o meu problema é muito maior:  eu tenho medo de vela, de fósforo, de isqueiro. Não sei acender fósforo e nunca fiz questão de aprender. Não gosto de velas grandonas no meu bolo de aniversário porque sempre acho que vou me queimar com elas. É uma coisa fora do normal… acho que eu morri queimada na encarnação passada, só pode ser.

2. Eu não me permito mudar de ideia – Isso se aplica às coisas mais simples do meu dia-a-dia. Por exemplo, se eu saio de casa a caminho da manicure falando que eu vou pintar a unha de azul, eu não me permito chegar lá e falar que eu vou pintar de rosa. Se eu acordei pensando em pão na chapa, eu não me permito chegar na padaria e pedir pão de queijo. Isso não faz o menor sentido, eu sei, mas eu nunca disse que eu era uma pessoa normal.

3. Eu tenho fases – Isso significa que quando eu cismo com alguma coisa, eu fico fascinada por alguns dias, semanas ou até meses e depois passa. Por exemplo: suco de melão. Meses atrás eu cismei com suco de melão – tomava no café da manhã, no almoço, no lanche, no jantar. Achava a melhor bebida do mundo e não trocava por nenhuma outra. Hoje em dia, eu não vejo a menor graça em suco de melão. Eu até gosto, mas não acho incrível. Fases do momento: roupa xadrez, cupcakes, frozen e coisas escrito “love”.

4. Eu tenho TOC – Transtorno obsessivo compulsivo, para quem não sabe. É uma doença em que a pessoa apresenta algumas compulsões, isto é, sofre de ideias e comportamentos que podem parecer ridículos e absurdos para a própria pessoa, mas que mesmo assim são incontroláveis e repetitivos. Por exemplo, antes de dormir eu ajusto o despertador para tocar às 6h20. Eu confiro se ele está ativado uma vez. Depois olho de novo. Depois de novo. Depois de novo, de novo, de novo… umas 15 vezes, eu acho. E para ler um livro acontece algo parecido. Eu leio uma página, leio duas… aí volto e leio tudo de novo, para ter certeza que não li errado. E se está escrito algo do tipo “a menina escolheu seu jantar” eu não consigo prosseguir na leitura se não imaginar a cara da menina, o cabelo, a roupa que ela estava usando, o que ela pediu para comer… É, eu repito: eu não sou normal.

5. Tenho mania de listas – É claro que todo mundo faz algumas listas, tipo a do supermercado. Mas eu não paro por aí. Todo dia antes de me deitar eu pego meu bloquinho de listas e escrevo: levantar às 6h20, sair às 7h10, ir para a faculdade, ir embora da faculdade, passar na farmácia, almoçar em casa, estudar e etc. Preciso fazer um roteiro para o dia seguinte senão não vou conseguir levar o dia numa boa. Já tentei ficar sem fazer isso, mas não dá…eu fico angustiada, achando que vou esquecer de alguma coisa. Também tenho minhas listas de restaurantes que eu quero ir, filmes que eu quero assistir, roupas que eu quero comprar, trabalhos que preciso fazer para a faculdade… tudo que tenha mais de dois ítens é motivo para lista.

6. Eu gosto de “Happy Rock” – Tá, essa é a hora que todo mundo fecha a página do meu blog e desiste de ser meu amigo. Calma gente, sem preconceitos, por favor. Sim, eu gosto de Cine, de Restart, de Hevo 84 e de mais um monte de bandas que provavelmente ninguém mais quer saber. Visto que eu estudo numa faculdade onde, eu aposto, quase ninguém mais gosta desse tipo de música, eu prefiro não sair falando disso publicamente e guardar a minha calça azul turquesa e as minhas blusas amarelo-flúor para usar em outros ambientes. Mas já que é para divulgar coisas estranhas sobre mim, vamos arriscar né.

7. Minha relação com a comida é estranha – A maioria das pessoas que me conhecem sabem que, se tratando de alimentação, meus gostos são um tanto quanto estranhos. Sou apaixonada por Gastronomia e sonho em trabalhar com Jornalismo Gastronômico, mas tenho plena consciência que não sou normal nesse ponto. Eu adoro misturar coisas que não têm absolutamente nada a ver ou fazer receitas MUITO doces. Exemplo de combinações estranhas que eu gosto? brigadeiro com salame e mexerica com maionese. Exemplo das minhas receitas MUITO doces? bolo de chocolate com cobertura de calda de chocolate, leite condensado em cima, suspiro, nutella e açúcar. SIM, açúcar. Além disso, eu como algumas coisas de um jeito diferente, como pizza e sanduíche. Gosto de comer as coisas “em etapas”. A pizza, por exemplo, eu raspo primeiro todo o recheio para depois comer a massa pura. Já os sanduíches, eu como primeiro o pão, depois o tomate, depois o alface, depois o queijo, depois o hamburguer… uma coisa de cada vez.

8. Eu vejo o mesmo filme váárias vezes – Confesso que eu sou beem chatinha para gostar de algum filme. Mas quando eu gosto, eu gosto meeesmo e assisto quantas vezes eu puder. Por exemplo, na minha ficha da locadora está registrado que eu já aluguei Ratatouille 154 vezes. No balanço do amor, quase 100. Não sei exatamente o porquê de assistir tantas vezes se eu já sei o que vai acontecer… mas acontece que quando eu quero ver um filme, eu prefiro optar pelo conforto de algo que eu já tenho certeza que vou gostar do que me arriscar e provavelmente não gostar da novidade.

9. Eu sou alienada tecnologicamente – É, então, eu não manjo naaada de tecnologia, nem as mais simples. Nunca tive um mp3, nem um mp4 nem um ipod. Só ouço música no celular porque ele veio com um manual MUITO detalhado explicando como fazer. Mas confesso que a primeira música que eu baixei foi em dezembro de 2009. Sim, ANO PASSADO. Até então, eu só ouvia músicas que me passavam pelo computador ou em cd mesmo. Além disso, eu não tenho pen-drive, não sei gravar cd e não sei passar as fotos da minha máquina para o computador.

Enfim, é isso. Surpreendendo-se ou não, espero que ainda gostem de mim! : ) hahaha

4 Respostas so far »

  1. 1

    Ray said,

    “Tenho mania de listas”
    haha. realmente listinha pra TUDO!!

  2. 2

    May said,

    tá amiga, vc não é normal!
    mas eu sempre soube disso, e ainda gosto de vc o mesmo tanto! hahahaha

  3. 3

    Danilo Vital said,

    Mariana, se pá você não orna
    hauehiuaeae
    Brincadeira. Já presenciei todas essas bizarrices e até o lance de comer primeiro o pão, depois, o tomate, depois o alface… dá pra acostumar.
    Mas tomar um copo de leite com quatro colheres de Nescau e duas de açúcar, me desculpe, é demaaais!!!
    Eeeeeerrrr
    aoiuhehiaehuaeu

    Beijos anta

  4. 4

    Vinícius de Melo said,

    HAHA, Mari, você não é tão alienada tecnologicamente. Afinal, você tem um blog🙂


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: