Uma droga chamada expectativa

     Sabe quando a gente fica ansioso por algo? Pode ser qualquer coisa: uma festa, uma viagem, um feriado, um encontro ou simplesmente um acontecimento especial. A gente programa, olha no calendário quantos dias faltam e aí começa uma contagem regressiva, que pode ser mental ou até anotada num papel. Os dias “que faltam” parecem se arrastar. As horas demoram e a gente fica pensando toda hora “ai, ainda falta tanto tempo…” e o dia esperado parece que nunca vai chegar.
     Apesar disso, a expectativa é uma sensação boa, gostosa de sentir mesmo. É legal sentir um frio na barriga de pensar no que está por vir e não conseguir tirar isso do pensamento em quase cem por cento do tempo. É divertido ficar imaginando, sonhando e planejando como vai ser quando o grande momento chegar.
     O problema é quando ele chega. Quanto mais a gente espera, parece que mais rápido passa. Enquanto as horas que antecediam o que você estava esperando se arrastavam, elas agora parecem segundos de tão rápido que passam. E se for tudo do jeito que você sonhava então, vai acabar mais repentinamente ainda. 
     Aí então vem aquela nostalgia. Sabe aqueles dias em que você ficava falando “nossa, tá quase chegando…” ?! Que falta eles fazem né! Que vontade que a gente tem de voltar no tempo e começar tudo de novo, desde o dia em que a contagem regressiva teve início.
     É por isso que eu acho que a expectativa é uma droga. É ótimo estar ansioso por algo e ficar feliz só de pensar a respeito. Ficar na expectativa é um vício, não tem como controlar ou evitar. Mas às vezes eu fico pensando se talvez não fosse melhor não esperar por nada. Viver um minutinho de cada vez, sem pensar no que vai acontecer daqui a um dia ou um mês. Será que a vida não seria muito melhor aproveitada e todos os momentos, não só aqueles pelos quais a gente fica aguardando ansiosamente, seriam inesquecíveis?

1 Response so far »

  1. 1

    May said,

    Nossa eu concordo com você!
    eu preferia não ter expectativas em relação a nada!
    eu sou muito ansiosa, vc sabe disso, e quando a coisa acontece, passa tão rápido que até perde a graça!


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: