Pelo gosto de ser nerd

     Semana passada foi a semana de provas e entrega de trabalhos na faculdade. Para mim, leia-se:
1. Semana de ir dormir no mínimo às 2h da manhã, já que fico na companhia dos livros, apostilas e resumos até a hora de ser vencida pelo sono;
2. Semana de ficar nervosa, irritada e ansiosa;
3. Semana de ter a gastrite e a faringite atacando;
4. Semana de tpm, já que a Cásper escolhe a dedo para a semana de provas SEMPRE coincidir com a minha semana de tpm.
Não que a minha faculdade seja exigente assim; Quem é exigente sou eu, comigo mesma. Semana de provas mexe comigo de um jeito que chega a beirar o ridículo.
     Desde o segundo colegial me acostumei a ser assim: estudiosa ao extremo e excessivamente preocupada em fazer roteiros de estudos, relatórios, resumos e tudo mais. Parece que nunca é o suficiente. 
     É claro que isso me atrapalha um pouco. Às vezes gostaria de ser mais desencanada, de conseguir estudar só o normal e ir dormir tranquila na véspera de uma prova e tirar uma nota do tipo 8 e ficar feliz. Mas não dá, eu não consigo mesmo. Para mim ir dormir antes de ter estudado tudo que eu planejei é frustrante, e tirar uma nota abaixo de 9 é mais frustrante ainda.
     Mas assim como tudo na vida, ser nerd também tem seu lado bom. A sensação de ler as questões de uma prova e sentir que você sabe tudo e mais um pouco é prazerosa de um jeito indescritível, assim como responder todas as dúvidas dos seus colegas também é muito bom.
     Vantajoso ou não, é assim que eu sou e vou continuar sendo. Irritada, ansiosa, beirando à loucura. Porém feliz. Nerd e feliz.

2 Respostas so far »

  1. 1

    May said,

    eu queria ser mais como você
    e me importar mais com os estudos!! =)

  2. 2

    Isa said,

    Isso me lembra dos tempos de colégio, quando a Mariana aparecia com uns resumo GIGANTES da matéria da prova, maiores que os meus, que me deixavam mais nervosa ainda, porque eu sempre achava que não tinha estudado algo!

    Hhahaha, não podemos esquecer também da nossa musiquinha antes das provas: Acima de 70, acima de 70 ou, para as provas que eram MUITO dificeis e que nós sabíamos que 70% era pedir demais, acima de 50, acima 50…

    estou com saudades má!!!


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe uma Resposta

