A perfeição do Cirque du Soleil

     Domingo passado fui assistir pelo terceiro ano consecutivo a apresentação anual do Cique du Soleil aqui no Brasil. Posso dizer com certeza que, mais uma vez, fiquei impressionada.
     Por mais que o estilo do circo seja mais ou menos parecido todo ano, a cada apresentação os artistas conseguem surpreender o público e superar seus próprios limites.  A perfeição com a qual ele se apresenta é indescritível; Tudo é lindo em seus mínimos detalhes. Os figurinos, as maquiagens, as músicas e, obviamente, as apresentações em si, deixam transparecer o cuidado com o qual tudo aquilo foi preparado.
     Eu sempre tive mania de reparar em cada detalhezinho nesse tipo de apresentações (dança, musical e etc),por ser bailarina acredito que eu me atente a pontos que outras pessoas talvez não costumem reparar. Mas é frustrante procurar erros no Cirque du Soleil. Não há um artista com o joelho flexionado, com o colo de pé pouco alongado ou com alguma parte do corpo não contraída corretamente.
     Seus números circenses são basicamente os mesmos de todo circo: malabaristas, acrobatas, contorcionistas, trapezistas e palhaços. Mas é tudo mil vezes mais elaborado. As “maluquices” que eles fazem superam os limites que acreditamos que o corpo humano tenha; ser membro do Cirque de Soleil, definitivamente, não é para qualquer pessoa normal.
     Sou plateia certa para todas as suas próximas apresentações no Brasil.

1 Response so far »

  1. 1

    Danilo said,

    Acho que tudo se resume na palavra ‘talento’
    Com muita prática, é claro

    Bjos


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: