Um minuto de revolta ao BBB 10

     Se você está pensando que meu post contra o BBB será baseado naquele discurso cult de falar que reality show é futilidade, é manipulado, é cultura inútil e blá blá blá, está errado. Apesar de ir totalmente contra o estereótipo jornalista casperiano de ser, eu assisto o programa sim. E daí que ele não me acrescenta nada? Ele me diverte, me distrai e me faz dar risada. Isso não é o suficiente? Ninguém é culto em 100% do tempo, pelo amor de Deus né.
     Mas deixando esse ponto de lado, vamos ao que interessa. O meu post de protesto não é contra o programa, e sim contra o vencedor, Marcelo Dourado.
     Tudo bem, ele pode ser engraçado, falar o que pensa, ser sincero e mais um monte de coisa boa, mas não acho que isso seja significativo o suficiente para acobertar todo seu lado ruim. Longe de mim querer julgar alguém, mas a pessoa que ele demonstrou ser na casa contraria todos os meus princípios.
     Bem que o Bial tentou encher a bola dele e falar na final que ele não é homofóbico e nem preconceituoso, mas quem ele quer enganar? É óbvio que o Dourado é tudo isso SIM. Não que eu o conheça, mas qualquer um pode perceber isso através dos comentários que ele fazia e da maneira que ele tratava pessoas como o Serginho e o Dicesar.
     Falta bom senso, falta higiene, falta educação e falta respeito. Seus comentários ignorantes baseados em total preconceito provam que o pior cego é aquele que não quer ver. Quer dizer, ele colocou na cabeça que não gosta de gays e pronto, se fechou a eles e nem se deu a chance de conhecer as pessoas a fundo, independentemente de fatores como opção sexual.
     Não estou dizendo que ele precise ser melhor amigo de infância dos gays, mas respeito é bom e é direito de todo e qualquer cidadão. A meu ver, comentários feitos por ele do tipo “só homossexual transmite AIDS” e “perdi o apetite” (quando o Serginho começou a falar sobre homens se beijando) são repudiáveis. Ele não pode tomar como verdade absoluta coisas que ele deduziu baseando-se em suas próprias ideias equivocadas; isso é bastante incoerente.
     Vê-lo no programa me fez perceber o quanto há coisas na sociedade que estão erradas justamente por conta desse preconceito que as pessoas têm. Ninguém assume, mas é por causa desse pré-julgamento enrustido que gente diferente não consegue conviver em harmonia. E nunca vai conseguir se não estiver disposto a abrir a mente e conhecer o outro.
     Eu não quero ficar aqui difamando ninguém; não duvido que o Dourado tenha um lado bom e que possa ser uma boa pessoa. Mas que ele precisa rever seus conceitos, precisa.  E não só ele, acho que todo mundo deveria colocar a mão na consciência e, honestamente, avaliar seu comportamento perante o diferente. Ele é só um (mau) exemplo.

2 Respostas so far »

  1. 1

    Vinícius de Melo said,

    Às vezes eu ficava me perguntando: Caralh*, só eu vejo que o Dourado não é tão legal assim quanto pintam ele? Felizmente, tenho encontrado [agora] pessoas que tinham a mesma opinião que eu durante o programa.

    Enfim, longe também de querer taxá-lo como o mal encarnado. No entanto, havia muita gente melhor e mais merecedora para ser premiada ali do que ele.

  2. 2

    Ray said,

    Assim como o moço do comentario de cima, felizmente eu encontrei alguem com a mesma opinião que eu.
    Exatamente por ter essas atitudes mal-educadas e preconceituosas ele não merecia o prêmio,e ele ter ganhado só demonstra que ainda tem gente que concora com essas atitudes.
    Qualquer um dentro daquela casa merecia ganhar mais que ele…


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe uma Resposta

