Amizades duram para sempre. Ou não.

     Eu sempre fui daquelas que acreditam que amigos de verdade duram para sempre. Quando conheço uma pessoa e tenho de cara uma impressão ruim, não adianta, eu nunca vou conseguir gostar dela. Mas se o contrário acontece e me identifico e gosto da pessoa, provavelmente vou logo começar a confiar cegamente e considerar a pessoa minha amiga.
     Aí começa toda a rotina de amizade: compartilhar segredos, sair junto, ficar horas no telefone, desabafar, consolar, conversar… A gente se pergunta como não tinha conhecido essa pessoa antes e tem certeza que a amizade durará para sempre.
     Por milhares de motivos, as amizades esfriam. Pela correria do dia-a-dia, pela falta de tempo de telefonar, fazer uma visita ou entrar no msn, por amizades novas que aparecem… tudo vira um ciclo. Você faz um amigo, ele vira seu MELHOR amigo, vocês se distanciam, surge outro amigo e tudo recomeça.
     Mas isso não deveria ser assim. Amizades não vêm com prazo de validade. Já dizia aquela famosa música do filtro solar: “entenda que amigos vem e vão, mas nunca abra mão dos poucos e bons”. Será que existem realmente esses poucos e bons?! Tá, que eles existem, eles existem. O problema é que quase ninguém se lembra de que a gente não deve abrir mão deles.
     Enfim, o objetivo desse post é fazer as pessoas pensarem. Pensarem em quem eram seus melhores amigos há 10 ou 1 ano atrás. E quem são seus melhores amigos hoje. Quantas pessoas se perderam no tempo? De quantos amigos a gente se afastou e nem sabe direito explicar o porquê? Quantas vezes a gente marcou de reencontrar aquele amigo antigo e na verdade nunca o fez?
     Amigos são a família que podemos escolher. E como toda a família, deveriam permanecer juntos para sempre.

“Faça uma lista de grandes amigos
Quem você mais via há dez anos atrás
Quantos você ainda vê todo dia
Quantos você já não encontra mais”

A lista – Oswaldo Montenegro

3 Respostas so far »

  1. 1

    Danilo said,

    E quando você sisma com alguém??

    Concordo com tudo o que disse, em gênero, número e grau
    Amizade que é amizade não morre

    Beijos Má

  2. 2

    Rafael said,

    Um dia a maioria de nós irá se separar. Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, as descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que compartilhamos.

    Saudades até dos momentos de lágrima, da angústia, das vésperas de finais de semana, de finais de ano, enfim… do companheirismo vivido.

    Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre.

    Hoje não tenho mais tanta certeza disso.

    Em breve cada um vai pra seu lado, seja pelo destino, ou por algum desentendimento, segue a sua vida, talvez continuemos a nos encontrar quem sabe… nos e-mails trocados.

    Podemos nos telefonar conversar algumas bobagens….

    Aí os dias vão passar, meses… anos… até este contato tornar-se cada vez mais raro.

    Vamos nos perder no tempo… Um dia nossos filhos verão aquelas fotografias e perguntarão? Quem são aquelas pessoas?

    Diremos… Que eram nossos amigos. E… isso vai doer tanto!

    Foram meus amigos, foi com eles que vivi os melhores anos de minha vida!

    A saudade vai apertar bem dentro do peito.

    Vai dar uma vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente…

    Quando o nosso grupo estiver incompleto… nos reuniremos para um ultimo adeus de um amigo. E entre lágrima nos abraçaremos. Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado. E nos perderemos no tempo…

    Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo : não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades seja a causa de grandes tempestades…

    Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus AMIGOS ! “

  3. 3

    Fê Amalfi said,

    Como não concordar?
    Adorei o texto e adoro ainda mais o fato de vc ter o mesmo conceito sobre amizade que eu! Assim, tenho certeza de que a nossa vai durar muiitoo =D


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: