Pseudo-independência

     Quando eu era criança, tinha uns 6 ou 7 anos, tinha a maior vontade de crescer logo, achava que 12 anos era a idade ideal. Quando fiz 12, não achei a menor graça e passei a sonhar com o 15º aniversário. Foi realmente uma idade muito boa, pela festa de 15, a entrada no colegial e tudo mais. Mas ainda assim eu queria crescer mais, fazer logo 18 anos e ser “maior de idade”. E posso dizer que agora estou realmente satisfeita: 18 anos é mesmo a melhor época de todas, eu poderia parar no tempo e ter 18 anos para sempre. Começar a conquistar as coisas sozinha, ter um pouco de independência e a tão sonhada liberdade; não há nada melhor do que isso. Tirar carta, ter um carro, poder ir pra onde quiser sem depender de quem vai levar e quem vai buscar, poder sair e voltar só de manhã, não precisar mais levar a minha mãe junto pra assinar nada, administrar o próprio dinheiro… a sensação de poder fazer absolutamente tudo que eu quiser é indescritível. É claro que com isso surgem mais responsabilidades, mas nem delas eu reclamo, afinal faz parte da idade, e se sentir um pouquinho adulto às vezes é bom. 18 é o meio termo ideal: você não é criança, mas também não é adulto. Você não depende mais dos seus pais, mas pode recorrer a eles quando precisar. Pensar que daqui a alguns anos eu vou ter que me virar realmente sozinha me assusta. Pensar em fazer 19 e 20 anos ainda parece bom, mas depois… eu devia ter nascido na Terra do Nunca.

3 Respostas so far »

  1. 1

    Vinícius de Melo said,

    Pensar em fazer 19 e 20 anos ainda parece bom, mas depois… eu devia ter nascido na Terra do Nunca. (2)

  2. 2

    Ju said,

    Faço das suas palavras as minhas. Não quero passar dos 20!

  3. 3

    Ray said,

    eu devia ter nascido na Terra do Nunca. (3)


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe uma Resposta

