Simplesmente amor

    Estava esperando chegar mais perto do fim do ano para atualizar o blog e publicar o meu tão escrito e re-escrito (nova ortografia?) texto sobre 2009. Mas acabei tendo certa inspiração hoje e resolvi escrever sobre amor (e fiquei impressionada ao perceber que ainda não tinha escrito nada sobre o tema no blog).
     Amor é uma palavra simples, que todo mundo – aparentemente – sabe o que significa. Mas será que as pessoas param pra pensar no real significado disso?! Amor é atualmente um dos sentimentos mais banalizados; as pessoas dizem “eu te amo” com a mesma facilidade com que dizem “bom dia”. Na cabeça da maioria, o amor surge e desaparece com uma facilidade e uma rapidez incríveis…e assim vai perdendo sua “credibilidade”.
     Eu acredito no amor verdadeiro, como aqueles que vemos nos filmes e lemos nos contos de fadas. Sonho com príncipes encantados, homens românticos e à moda antiga. Morro de vontade de receber flores, cartas apaixonadas e chocolates. Mas às vezes eu penso que de nada adianta acreditar ou esperar tudo isso…penso ser a única no mundo que ainda é assim.  
     Por mais sonhador que possa parecer, eu acho que o mundo seria um lugar melhor se as pessoas amassem mais, e mais verdadeiramente. O amor é um sentimento que automaticamente traz alegria e outros sentimentos bons, como tranquilidade e felicidade. Quem ama se sente mais leve e consegue ver os problemas de maneira mais simples. Se fosse um sentimento mais valorizado, certamente a vida fluiria de maneira mais fácil.
    Acho inacreditável que algumas pessoas digam não querer se apaixonar. Amor não é algo que se escolhe, normalmente é como se fossemos escolhidos. Além disso, convenhamos que não há nada melhor do que a companhia de alguém que gostamos de verdade. No fundo, todo mundo gosta de amar e ser amado, por mais durão que seja.
     Sorrisos divididos, abraços reconfortantes, beijos apaixonados, olhares encantados…Cumplicidade, companheirismo, fidelidade, amizade…Passeios de mãos dadas, mensagens no celular, telefonemas de horas, cinema a dois, filme embaixo do cobertor, fazer nada juntos…Declarações inesperadas, surpresas, sentir saudade a todo instante…Não conseguir pensar em outra coisa, querer ficar perto 24 horas por dia, ter alguém em quem pensar antes de dormir e ao ouvir uma música bonita… Ahhhh, o amor.

obs. semana que vem farei uma tatuagem. Não será um desenho, só uma palavra: amor.😉

2 Respostas so far »

  1. 1

    guilherme1118 said,

    Simplesmente verdadeiro. Maravilhoso texto; hoje, realmente mais e mais pessoas esquecem e deturpam o significado do amor…

    Também acredito que haja garotas que não achem cafona flores, chocolate, carinho; aliás, amor: Nada pode ser maior.

  2. 2

    may said,

    aii má assim como vc eu também acredito no amor verdadeiro!
    e gosto de coisas românticas como flores, chocolates e cartas de amor!
    =)
    o seu post é sobre 2009.. e apesar de a gente nao ter feito tanta coisa juntas esse ano eu me senti muito mais próxima de vc.. e espero que o no ano que vem seja melhor ainda!
    que 2010 seja maravilhoso!
    feliz ano novo má!
    te amo e sempre que precisar estarei por aqui!
    bjusss


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: