New moon

Há quase um ano comecei a ler a saga de livros do Crepúsculo. Há quase um ano também estreava o primeiro filme da série nos cinemas. E há mais ou menos dois meses atrás eu já estava com o ingresso para a estreia do segundo filme em mãos. Até que na véspera do dia em que eu iria assistir Lua Nova nos cinemas, quando ocorreu a pré-estreia mundial, foi divulgada uma avalanche de críticas do filme na internet. Nenhuma delas o elogiava. Chegaram a definí-lo como “o pior lançamento do ano”, e disseram que não aguentariam assistir a uma sequência do filme. A atuação dos atores foi o principal alvo das críticas, seguido pela falta de enredo e pela suposta falta de sintonia entre o casal principal. É claro que eu custei a acreditar que ele pudesse ser tão ruim assim, mas de qualquer jeito isso me deixou com um pé atrás pra vê-lo (eu até desisti de ir pro cinema usando a minha camiseta do filme. É, eu tenho uma camiseta do Crepúsculo. Aliás, uma não, duas). Mas posso dizer que, felizmente, a crítica não acertou dessa vez. O filme está longe de ser maravilhoso, mas está mais longe ainda de ser o pior lançamento do ano. A atuação dos atores não é ruim, e se o casal principal não tem sintonia, eu não sei que casal no mundo é que tem essa tal sintonia. Todo mundo sabe que o Edward e a Bella, ou o Robert Pattinson e a Kristen Stewart, formam um casal perfeito. Tanto é que eles estão juntos na vida real! (queria eu encontrar um par tão ideal pra mim assim…). Também não tem como criticar a atuação do Taylor Lautner (que domina o filme…) e da Dakota Fanning, que convence muito como vilã e conseguiu se libertar daquela imagem de criança que ela tinha. Todos os que fazem a família dos Volturi também atuam muito bem… é mágico ver toda a descrição feita deles no livro se tornando real. É claro que, sendo uma adaptação de um livro tão extenso e cheio de detalhes, faltaram muitas coisas e cenas que, a meu ver, seriam essenciais. Mas mesmo assim, isso não tira a grandiosidade da produção. Os efeitos especiais, principalmente os das transformações dos lobos, são muito bem feitos. Eu sinceramente acho que quem escreveu críticas tão duras ao filme não leu o livro antes, por isso talvez tenha tido dificuldades em pegar certos detalhes da história. Enfim: não acreditem na crítica e assistam o filme. Depois me contem o que acharam =)

 

3 Respostas so far »

  1. 1

    Vinícius de Melo said,

    Um livro desse tipo de proporção sempre gera MUITO furor em cima da sua adaptação cinematográfica. Vide Harry Potter que nunca levou muitos elogios da crítica especializada.

    Mas, convenhamos, os vampiros de Crepúsculo & Afins decepcionam os vampiros de “verdade”😛

  2. 2

    Kérols said,

    Ahh não podia concordar mais com vc Má! como vc disse “longe de ser maravilhoso” mas ainda sim uma adaptação de um livro muito lindo…naum poderia ser tão ruim e não foi!

    veremos juntas a pré estréia do eclipse certo amiga?

    beijos

  3. 3

    Bia said,

    Huum, tive a infelicidade de ser obrigada a assistir dublado o filme, achei bem ruim, mas pra quem gosta do livro como eu e voce nunca vai deixar de ser mágico!


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe uma Resposta

