O ridículo episódio do exame prático

Na terça-feira, dia 10 de novembro, eu faltei na faculdade e acordei uma hora mais cedo do que o normal para fazer o exame prático do Detran. Chegando lá, tinha pelo menos umas cinquenta pessoas na minha frente, o que me fez ficar em pé sob um sol fortíssimo esperando por umas 3 horas até chegar a minha vez. Eu estava estranhamente calma, tinha certeza que daria tudo certo e que mesmo que eu não passasse, não ficaria chateada. O meu exame começou bem: não dei o típico tranco na hora de mudar a marcha e fiz uma baliza muito boa, modéstia à parte. Consegui estacionar na subida e por um milagre consegui até sair dela sem cantar pneu nem fazer nenhuma das bizarrices que eu fazia nessa parte. Faltava só terminar uma curva, estacionar e pronto: o exame acabava e eu estaria aprovada. Mas é CLARO que tinha que ter uma zica. Chegando na última curva, o carro da auto-escola simplesmente QUEBROU, sem que eu tivesse feito nada. Tentei inutilmente ligá-lo de volta no mínimo umas 10 vezes; até o meu examinador tentou fazer o carro voltar e não conseguiu. Tivemos que esperar o instrutor da auto-escola chegar até onde o carro estava para ver se ele funcionaria ou se teria que trocar de carro. Depois de mais umas 10 tentativas por parte do instrutor o carro funcionou de volta. Então o examinador olhou pra mim e disse: “Não tem a opção quebrar o carro na lista de faltas que uma pessoa pode cometer, então vou ter que considerar que o carro morreu”. Até aí, beleza, porque a prova já estava acabando e eu não tinha como fazer mais nada de errado. Mas ao invés do examinador fofíssimo do Detran considerar que o carro morreu UMA vez, ele marcou TRÊS “x” na falta “deixar o carro morrer”. E como você só pode deixá-lo morrer duas vezes, eu fui reprovada. Estressada do jeito que eu sou, comecei a dar meu típico ataque nervoso com o cara, até ele me falar “Fica quietinha aí e dirige de volta” e subir o meu nível de irritação para umas mil vezes mais. Eu ODEIO gente grossa, ODEIO o Detran e esse desejo que eles têm de reprovar todo mundo só pra conseguir dinheiro e eu ODEIO o carro da minha auto-escola. O pessoal que estava comigo lá até tentou fazer uma mobilização e convencer o cara a me deixar fazer o exame de novo, mas ele não se comoveu. O máximo que eu consegui foi a isenção da taxa que eu teria de pagar para realizar um novo exame e o “bônus” de poder fazê-lo sem esperar um mês, como consta nas regras de quem é reprovado. Devo fazê-lo de novo na semana que vem mesmo. Eu não fiquei triste de não ter passado, eu fiquei brava, só isso. Eu não suporto esse tipo de situação, em que as coisas erradas acontecem comigo sem que eu tenha feito nada para causá-las. Foi uma injustiça GIGANTE, porque a culpa do carro ter quebrado definitivamente não foi minha. Eu só espero que semana que vem eu tenha outro carro da auto-escola para fazer a prova e espero MUITO que o examinador não seja o mesmo. Ai dele se for o mesmo, e ai de todo mundo que estiver à minha volta se algo do tipo acontecer de novo!

5 Respostas so far »

  1. 1

    Monello said,

    Como eu já te disse, eu MATAVA…e se chegasse no outro teste e fosse o mesmo cara, sei lá, aí sim eu dava “chilique” hahahahaha
    Faz assim: depois que tirar a carta, e tiver um carro, tira um racha com o cara! hahahaha e humilha ele !
    hahahahah brisando

  2. 2

    Paschoa said,

    Lembra que eu te disse que o DETRAN é uma das instituições mais porcas, sujas e daí para baixo do país?!
    Pois bem, você comprovou =//

    Boa sorte de novo, maazinha!

    Beijos!

  3. 3

    Rayy said,

    olha esse monello. hehe
    MTOO RIDÍCULO!.. nossa má vc devia ter feito algo mais drastico. ele nao pode fazer issoo! ( idiota so quer vc faça de novo pra ele ganhar dinheiro)!

    [primeiro comentario meu aqui =)]

  4. 4

    Gu said,

    NÃO ACREDITOOO!
    Mázinhaa, me passa o nome desse maldito q eu vou encher a cara dele de porradaaa!! mas q caraa fdp!
    esse detran é uma desgraça mesmo!!!!!!!
    me passa um retrato falando desse cara ai pra eu pegar ele na rua!
    hahahahaahahah

    fica tranquila q vc nao vai cair com esse imbecil na proxima nao!!
    vai dar tudo certo😀

    beijos ;*

  5. 5

    Kérols said,

    Ahhh eh impossível neh…qdo as coisas estavam indo taum bem….mas fica tranqüila Má vc passa tenho certeza!!! \(^o^)/


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe uma Resposta

