A Bruna Caricati

Bruna Caricati. Vi esse nome pela primeira vez no comecinho do ano, entre os vários comentários de veteranos na comunidade de jornalismo da Cásper. Ela não era uma das que mais se destacava, até o início das aulas. Na primeira semana, fomos convidados para a primeira festa do ano: o Carnacati, na casa da própria. Com certeza a festa foi o empurrãozinho inicial para começarmos a gostar dessa vida de faculdade e esperarmos ansiosamente pelas próximas festas. A Caricati não era exatamente minha amiga; para mim ela era apenas a “veterana do Carnacati e das roupas mais estilosas e bonitas”. Durante quase todo ano meu contato com ela se resumia a uma conversinha ou outra pelo msn, um oi no corredor e umas risadas nas festinhas. Até chegar o ano novo do Bóris. Sem mais nem menos, a gente começou a conversar, e nossa conversa rendeu mais do que qualquer outra vez. Sabe quando você fica com a sensação de que conhece a pessoa há anos, de tão grande que é a sua identificação com ela ?! Pois é, foi assim que aconteceu. Em uma noite ela passou de uma “conhecida” para alguém que eu queria ter por perto todos os dias dali pra frente. Em poucos minutos de conversa, já estávamos bebendo juntas, contando segredos, fofocando e fazendo planos. Hoje, posso dizer que já considero ela como uma amiga de extrema importância no meu dia-a-dia. Com ela sei que posso falar sobre tudo e sobre todos e ser completamente entendida. Ela me ouve, me aconselha, me ajuda, e faz parte do meu cotidiano. Sem falar que ela, junto com o namorado (casal inconveniente e fofíssimo), garantem boa parte das minhas risadas na Cásper, por conta de seus pulinhos matinais pelo corredor. E eu quero que seja assim por muitos, muitos e muitos anos.

(Vou morrer de saudades ano que vem.)

Deixe uma Resposta

