Estilo musical? O meu?!

Muitas vezes as pessoas me perguntam: “Mas e aí, que tipo de música você curte?” e eu nunca tenho uma resposta pra isso. Não que eu não goste de música, muito pelo contrário, eu adoro e ouço música o dia inteiro, mas eu simplesmente não tenho um estilo. Na minha lista de músicas preferidas tem um pouquinho de cada um (tá, talvez eu não seja tããão eclética assim. Não gosto de muita coisa, tipo heavy metal e música clássica). Mas resolvi escrever sobre música pra ver se consigo uma resposta pra tão famosa questão (será que na próxima vez que alguém me perguntar isso eu posso pedir pra pessoa ler meu blog?!). Vamos lá então. Por causa das aulas de street, eu comecei a gostar muito de Black e Hip-Hop: adoro Akon, Usher, Ne-Yo, Soulja Boy e Beyoncé. Pra dançar também, eu gosto de Britney, Pussycat Dolls, Rihanna e Black Eyed Peas. É claro que como todo mundo tem aquelas músicas que adora mas que finge que não, eu assumo que adoro axé (Cláudia Leite, Ivete, Chiclete, Asa, Banda Eva e Jammil) e funk (sim, funk, fazer o que… acho tão empolgante!). Também assumo que tenho meu lado emo (rock brasileiro, para os preconceituosos): gosto muito de Cine, Fresno, NxZero, Hateen, Hevo84 e Strike. Daqueles que são realmente rock brasileiro, adoro Capital Inicial, Charlie Brown Jr, Titãs, Paralamas, Skank, Engenheiros do Havaí e Barão Vermelho. A maioria dos cantores e bandas que eu gosto são brasileiros, mas não posso deixar de falar de Jason Mraz, Colbie Caillat, Paramore, Avril, Creed, Goo Goo Dolls, Jack Johnson, James Blunt, Mandy Moore, Nickelback e Simple Plan, que eu gosto muito e ouço toda hora. E tem aqueles que ou você ama ou você odeia: os pagodes e os sertanejos. Eu, amo. Jeito Moleque, Inimigos da HP, Exaltasamba, Sorriso Maroto, Victor e Léo, Jorge e Mateus e Fernando e Sorocaba são os preferidos. Por fim, deixei pra falar das minhas maiores paixões, aqueles que ouço 500 vezes seguidas e não canso: O Teatro Mágico, Lenine, Zeca Baleiro, Armandinho, Ana Carolina, Lulu Santos, Caetano Veloso, Cazuza, Djavan, Jota Quest, Seu Jorge e Vanessa da Mata (é claro que devo ter esquecido vários, mas esses são os principais). Só pra finalizar, uma lista das minhas músicas preferidas:

 – Encostar na tua e Quem de nós dois, da Ana Carolina

– Me namora, Outra noite que se vai, Pela cor do teu olho e Ursinho de Dormir do Armandinho

– I´m with you, da Avril Lavigne

Puro Êxtase, do Barão Vermelho

Elephant Gun, do Beirut

– If I were a boy, da Beyoncé

I gotta feeling, do Black Eyed Peas

Sozinho, do Caetano Veloso

All Star, da Cássia Eller

Senhor do tempo, do Charlie Brown Jr.

João e Maria, do Chico Buarque

– Garota Radical, do Cine

Accidentaly in Love, do Counting Crows

Right Round, do Flo Rida

– 16 toneladas, do Funk como Le Gusta

– O que é, o que é, do Gonzaguinha

– Era tão estranho, do Gustavo Lins

– Better together, do Jack Johnson

I´m Yours, do Jason Mraz

A minha menina, do Jorge Ben Jor

– Apenas mais uma de amor, Descobridor dos sete mares e O Último Romântico, do Lulu Santos

– It´s gonna be love e Someday we´ll know, da Mandy Moore

– Por onde andei, do Nando Reis

– Never gonna be alone, do Nickelback

– Cedo ou tarde, do NxZero

– Ana e o Mar e O Anjo mais velho, do Teatro Mágico

Fim de ano, do Rafinha

– Fugindo de mim, do Sideral

– Aquela história, do Strike

– Gostava tanto de você, do Tim Maia

– O Caderno, do Toquinho

– Amado, Ainda bem e Música, da Vanessa da Mata

Proibida pra mim, Telegrama e Bicho de Sete Cabeças, do Zeca Baleiro

– E por último, aquela que talvez seja a minha preferida de todas: Garotos (pode ser do Lenine, do Zeca Baleiro ou do Capital Inicial – gosto de todas essas versões)

É, ficou grande, mas acho que é uma boa resposta pra quem perguntar sobre o meu gosto musical né ?! =)

8 Respostas so far »

  1. 1

    Gu said,

    Mázinhaa =]

    tá muito legal seu blog!
    apesar de vc gostar de axé, eu vou comentar aki…
    hahahahahaha =P
    como não tem CPM 22 na sua lista de bandas de rock brasileiro?!
    hahahaha

    Beeeijos ;*

    ps: to esperando o post sobre os meninos da rodoviária até hoje…
    hahahahahhaa

  2. 2

    Ahh, eu gosto de cpm 22! sabia que eu ia esquecer alguém =/

  3. 3

    Buly said,

    Ma, adorei o texto e você tem muito bom gosto amiga!
    E como sempre tá escrevendo muitíssimo bem!
    Temos que promover esses shows viiiu!

    saudades!

    beeeijoooos!

  4. 4

    Lie said,

    ursinho de dormir… =)
    aaah, eu lembro quando vc me mostrou essa música
    acho que foi em 2005
    eu sempre lembro de vc quando escuto ^^
    te amo mazoka ;*

  5. 5

    Danilo said,

    Acho que O Anjo Mais Velho, quando tocada só no violão, mesmo que não se saiba a letra, fica bem legal…
    né?

  6. 6

    Monello said,

    Bom…gosto é gosto né!?

  7. 7

    Vinícius de Melo said,

    Eu também tenho o mesmo problema que você Mari, não consigo definir um estilo musical. Prefiro escutar tudo e todos🙂

  8. 8

    Bia said,

    haha, eu sofro do mesmo problema!
    acho que não sou tão aberta quanto você, mas vou deis do axé da ivete até o rock internacional,
    adorei os assuntos que você falou aqui, vai contando de pouquinho em pouquinho sobre voce!


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe uma Resposta

