As 10!

Nas férias de janeiro deste ano eu estava super ansiosa para começar as aulas na faculdade, mas muito preocupada a respeito das pessoas que iria conhecer e os amigos que faria. Mas algumas semanas antes das aulas começarem eu já fiz minha primeira amiga através da comunidade da Cásper no orkut; nós conversávamos horas pelo msn e adorávamos planejar como seria nosso primeiro ano na faculdade. No dia do trote, eu conheci mais quatro daquelas que mais tarde seriam minhas melhores amigas. Em uma semana, o grupo estava formado: éramos dez ao todo, 4 do JoA e 6 do JoB. A nossa identificação foi imediata; em poucos dias parecíamos amigas de infância e já sabíamos tudo uma da vida da outra. Daí em diante só vieram coisas boas: festas, baladas, viagens, feriados, trabalhos em grupo (tá, isso não é exatamente uma coisa boa, mas enfim). O que eu quero dizer é que hoje elas são as responsáveis pela minha alegria cotidiana e por eu poder falar com certeza absoluta que eu amo a minha faculdade. Perto delas não tem como ficar triste ou desanimada; elas são a certeza de risadas garantidas e de amizade verdadeira. Mesmo que não fiquemos todas juntas até o fim dos quatro anos do curso, tudo que vivemos já foi forte o suficiente para firmar um lugar certo pra elas na minha vida, e com certeza esse ano vai ser lembrado como um dos melhores, principalmente por causa das 10. Aquela primeira amiga de orkut/msn é hoje uma das amigas mais presentes no meu dia-a-dia: para ela eu não preciso nem contar o que tá acontecendo que ela já sabe só de olhar pra mim. Ela é aquela companhia para todas as horas, desde me acompanhar até a biblioteca no fim do corredor até andar distâncias enormes na praia comigo. A segunda amiga que eu fiz na Cásper é aquela que veio de Jaú para morar no apartamento que é o nosso “point” antes de qualquer balada. É aquela que nos leva pra balada em plena terça-feira e faz a gente passar vergonha na aula no dia seguinte. Tem aquela amiga que é minha gêmea: nos confundiam desde o primeiro dia de aula e no início ela não gostava muito de mim por causa disso. Mas agora ela é mais presente do que nunca na minha vida, ela sabe tudo que acontece comigo nos mínimos detalhes. Inclusive muitas das coisas boas que me aconteceram foram por conta dela, e muitas besteiras eu deixei de fazer graças aos conselhos dela. Tem aquela amiga toda arrumadinha e meiguinha que senta ao meu lado todo santo dia. Ela é minha dupla nas provas, nos estudos, nas tardes ao telefone, nas fofocas, nos conselhos e nas conversas sérias. É onipresente: falamos (e muito) dela até quando ela está longe. A caçulinha das 10 (e também a mais baixinha, devo acrescentar) é de longe a mais determinada de nós. Ela é madura, inteligente e bem resolvida; queria ter pelo menos um pouquinho da força que ela tem. Ela não mede as palavras quando precisa me dar uma bronca, mas também não mede os abraços quando precisamos comemorar. Tem aquela amiga que não gosta(va) de tomar banho e nem de se arrumar, isto é, até ela arrumar um namorado. Mesmo assim, ela é rainha das combinações estranhas, do palavriado esquisito, da falta de noção e do penteado bizarro. Apesar disso, ela é com certeza a protagonista dos nossos momentos mais divertidos e engraçados, e devemos muito das nossas risadas diárias a ela. Falar nela e não falar na sua gêmea (elas são praticamente a mesma pessoa) é impossível. Ela é aquela que está sempre pronta pra ajudar quando precisamos; é a companhia certa para o bar às sextas-feiras e a que pega o ônibus mais estranho de todos. E tem uma amiga…que me faltam palavras pra descrever seu jeito tão particular. Ela deseja “beijos e queijos”, adora comidas naturebas, adora roubar as minhas caipirinhas de sakê e é quase mais nerd que eu. Ela é preocupada com a gente de uma maneira que não tem nem como agradecer. Por último, tem a amiga mais lindi de todas. Ela anda de muletas, rouba meus chicletes todos os dias de manhã, é a campeã do ranking do CásperDorme e a única que usa crocs como eu. Por mais que ela goste de demonstrações de carinho só quando bebe demais, ela é muito, muito especial.

Enfim, é isso. Obrigada meninas, por tudo que vocês fizeram, fazem e sei que ainda farão por mim. Eu amo vocês incondicionalmente, e que venham mais cem anos juntas! pororoca1

6 Respostas so far »

  1. 1

    said,

    meeu, que gracinha voce má!

    apesar de ter falado mal do meu penteado sensacional e das minhas combinações ousadas e inovadoras, eu quero dizer que você também é muito especial pra mim, e que todas as nove são uma razão pra acordar cedo e vir pra cásper, mesmo que não sorrindo- porque isso seria impossível- mas tendo certeza de momentos bons!

    obrigada a todas vocês 🙂

  2. 2

    Betina said,

    ei pera aí
    eu sou mto carinhosa ok, nao só qdo bebo!! haha
    amo vc tb lindi
    bjao

  3. 3

    said,

    Lindi!
    Adorei a parte do “determinada” hahaha
    que orgulho =)
    Vc é muito especial, Maricota!
    eeee, nunca se esqueça.. preste atenção em (alguns, td bem vai) dos meus conselhos! hahahaha

    Te amooo
    beijos buniti

  4. 4

    Vinícius de Melo said,

    Tem sempre que ter um “Cascão” na turma, hein?😛

    Ah, e eu acho que, se vocês não se conhecem desde o jardim de infância, são amigas de outras vidas. Porque, pqp, vão ter cara de “amigas para sempre” em outro lugar! Brincadeira meninas, adoro vocês!

    E, num jeitinho bem Karen de ser, beijos e queijos!

  5. 5

    Ju said,

    Aiiiiiii, como você é linda!

    Eu não canso nunca de agradecer por ter vocês nove em todas as minhas manhãs. Muito obrigada por tudo, desde o scrap que me consolou há quase um ano até esse post.

    s2

  6. 6

    Monello said,

    Pois é, o que ter amigos na faculdade num ajuda né?!
    Hahaha


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe uma Resposta

